Nacional

Chuva e temperaturas baixas “para a época” nesta segunda-feira

Jornal Noticias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta segunda-feira, precipitação, em especial nas regiões Norte e Centro, com temperaturas inferiores “ao habitual para a época”.

De acordo com o Instituto, espera-se, para o Norte e Centro, céu geralmente muito nublado, com neblina ou nevoeiro matinal e​​​​​​ períodos de chuva ou aguaceiros. O vento será fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (25 a 40 quilómetros por hora) nas terras altas.

Na região Sul, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e
Algarve a partir da tarde, e neblina ou nevoeiro matinal. Pode ocorrer precipitação fraca. O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste, sendo moderado a forte nas terras altas.

As temperaturas máximas, que vão registar uma pequena descida nas regiões do interior de todo o país, situam-se entre os 13 graus Celsius (Guarda) e os 25 (Faro). As mínimas vão desde os sete graus (Guarda) e os 14 (Porto e Lisboa).

Quanto ao estado do mar, são esperadas, na costa ocidental, ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, e, na costa sul, ondas inferiores a um metro. A temperatura da água estará entre os 15 e 17 graus Celsius.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo