Nacional

Vem aí uma campanha choque contra incêndios

Arranca amanhã, sexta-feira, a maior campanha publicitária a que o país já assistiu sobre incêndios. O primeiro anúncio recordará as imagens trágicas de 2017.

“Um primeiro filme: forte e emotivo, que nos convoca para os momentos difíceis de 2017”. Este será o tom de arranque do “Portugal chama”, segundo o responsável máximo da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), Tiago Oliveira, que coordenará esta campanha nacional que vai unir várias áreas do Governo e que poderá ser vista em vários suportes – televisão, rádio, imprensa, digital e ainda “outdoors”.

O objetivo da campanha consiste em lançar apelos aos portugueses, “para que se mobilizem e contribuam para um país protegido de incêndios rurais graves”.

Após o primeiro anúncio mais impactante, com imagens das tragédias que ocorreram em 2017 e nas quais perderam a vida mais de uma centena de pessoas, seguem-se outros que sensibilizarão para a necessidade de valorizar a floresta, de cuidar da terra e a modificar comportamento.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira de manhã, na Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Oliveira referiu que um dos comportamento sobre o qual incidirá a campanha será o das queimadas. “Os incêndios são feitos por atos negligentes dos portugueses. Há que mudar essas práticas”, disse.

A campanha, que decorrerá ao longo de 2019, virá acompanhada de uma linha telefónica e também de um site, tendo um custo estimado de arranque de 350 mil euros. No final, a fatura a dividir por vários ministérios poderá chegar a 1,9 milhões de euros.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo