Nacional

Equipa especial do Ministério Público investiga 12 processos do futebol

Há três procuradoras que têm em mãos os inquéritos mais complexos sobre os campeonatos de futebol profissional, formando uma equipa especial do DCIAP, criada em abril de 2018.

A equipa especial de procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), criada em abril de 2018, para investigar crimes no futebol português, têm 12 inquéritos em curso, revela esta quarta-feira o “Jornal de Notícias” (JN).

Segundo o JN, há três procuradoras do Ministério Público (MP) que têm em mãos os inquéritos mais complexos sobre os campeonatos de futebol profissional, formando uma equipa especial.

Entre os casos a ser investigados (sete na comarca de Lisboa, dois na do Porto, um na de Braga, um na de Santa Maria da Feira e um na de Coimbra) está por exemplo um jogo entre o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto, que envolveu ameaças a um árbitro.

O matutino avança ainda na edição de hoje que, apesar de o caso dos e-mails do Sport Lisboa e Benfica (SLB) não constar da lista – que está no despacho de acusação ao ‘hacker’ Rui Pinto – o DCIAP já avocou a investigação. O MP acredita que há indícios de que o SLB esteja no centro de um esquema organizado de relação com clubes.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo