Nacional

Circulação de comboios afetada na linha de Cascais

A circulação de comboios já esteve completamente interrompida devido a um problema numa linha elétrica. Apesar de já ter sido retomada, a circulação entre São Pedro e Cascais está a ser feita recorrendo a uma via única.

A circulação de comboios na linha de Cascais está afetada na manhã desta quinta-feira devido a um problema numa catenária em São João do Estoril.

A circulação já esteve suspensa em toda a linha esta manhã, mas já foi retomada. Contudo, a circulação continua a estar afetada, disse fonte oficial da CP ao Jornal Económico.

Devido ao problema na catenária (que são as linhas elétricas que fornecem energia ao comboio) não estar completamente mitigado, a circulação entre São Pedro do Estoril e Cascais está a ser realizada de forma alternada, recorrendo a uma via única.

A reparação da catenária está agora a ser realizada pela Infraetruturas de Portugal, a entidade gestora destas linhas elétricas. Segundo esta entidade, a catenária deverá estar reparada a “meio da manhã”.

O incidente “não causou qualquer dano”, além de afetar a circulação de comboios na linha de Cascais, de acordo com fonte oficial da Infraestruturas de Portugal.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo