Nacional

Manuais gratuitos é na Livraria Bertrand. Saiba porquê

É encarregado de educação? A Bertrand tem ao seu dispor livreiros experientes para o ajudar a levantar os manuais escolares gratuitos. O processo é rápido, simples e sem custos.

Em contagem decrescente para o arranque do novo ano letivo, pode confiar nos livreiros Bertrand – a livraria mais antiga do mundo, ao lado dos portugueses há 286 anos –, para obter os manuais gratuitos para o seu educando. Basta descarregar os vouchers na plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos e apresentá-los em formato físico ou digital.

Neste artigo explicamos como pode levantar os seus manuais escolares gratuitos, de forma cómoda e rápida na Bertrand, quer online quer na rede de livrarias, sem ter de pagar nada.

Manuais à distância de um ‘clique’

Se é adepto do online, pode aceder ao site da Bertrand para encomendar os manuais escolares do seu educando. No menu do lado esquerdo, clique em “Livros Escolares” ou em “Manuais escolares gratuitos” e, depois, escolha “Trocar Vouchers Manuais Escolares”.

Selecione o ano de escolaridade, o distrito, o concelho e a escola do seu educando. A seguir, insira o número do voucher relativo a cada um dos manuais no campo “Voucher MEGA”. O envio dos manuais é grátis e será feito em 48h para a morada que escolher ou para a livraria Bertrand da sua preferência.

Aproveite os portes grátis e encomende também os cadernos de atividades associados a cada manual escolar.

53 livrarias Bertrand ao dispor para levantar os seus manuais

Se preferir, pode também obter os manuais escolares gratuitos numa das 53 livrarias Bertrand de todo o país. Beneficiará da experiência dos livreiros daquela que é a mais antiga livraria do mundo, em quem pode confiar. Basta apresentar os respetivos vouchers, impressos ou em formato digital, e os livreiros Bertrand tratarão da sua encomenda sem que tenha de pagar qualquer valor.

Sabia que…

Bertrand é hoje o nome da mais antiga livraria do mundo e da maior rede de livrarias em Portugal, são 53 as Bertrand espalhadas pelo país e além destas, conta-se ainda mais uma: a livraria online disponível emwww.bertrand.pt .

A Bertrand Livreiros é, pois, a maior cadeia livreira do país, com uma superfície comercial atual que ultrapassa os 10.000 m2 distribuídos por Portugal Continental e Ilhas. Fundada em 1732, por Pedro Faure, de origem francesa, o primeiro espaço abriu portas na Rua Direita do Loreto. Cada livraria é concebida a pensar no público-alvo a que se destina, tendo em conta a sua localização. Assumindo a vocação de ser um espaço de encontro, todas as lojas têm uma personalidade própria, promovendo diferentes atividades – leituras, sessões de autógrafos, tertúlias, exposições, lançamentos, entre outros.

Guinness World Recordsreconheceu a Livraria Bertrand do Chiado como a mais antiga do mundo em funcionamento.

Feita a encomenda, em poucos dias, receberá o SMS com o aviso de que pode ir levantar os manuais à sua livraria. Fica assim pronto para o arranque do primeiro período do novo ano letivo, entre 12 e 17 de setembro nos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário.

Os encarregados de educação que ainda não têm os seus vouchersdisponíveis na plataforma MEGA não têm de se preocupar, pois a Bertrand disponibiliza também um serviço de pré-reserva. Basta deslocar-se à livraria Bertrand mais próxima e explicar a situação aos livreiros, que tratarão de encomendar os seus manuais.

Quem tem direito a manuais escolares gratuitos

Por decisão do Governo, têm direito a manuais escolares gratuitos todos os alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade, matriculados em escolas do ensino público. A Câmara de Lisboa, por seu turno, decidiu alargar a medida a todos os alunos do ensino obrigatório, pelo que também têm direito a manuais escolares gratuitos os alunos do 7.º ao 12.º ano de escolaridade a frequentar o ensino público numa escola do concelho de Lisboa.

O que é preciso fazer para obter os manuais gratuitos

Para obter os manuais do seu educando para o novo ano letivo, deve aceder à plataforma online MEGA – Manuais Escolares Gratuitos e registar-se como encarregado de educação, preenchendo os dados ali solicitados. Depois, é só dirigir-se à Livraria Bertrand.

Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo