Nacional

Projeto apresenta três Mapas de Risco para consultar atualização semanal

A 'Covid-19 by Crossroads' desenvolveu diferentes mapas, a nível de concelhos, de forma a que a gestão pandémica em cada um seja efetuada "da melhor forma possível".

O projeto Covid-19 by Crossroads, dedicado à partilha de informação estatística relativa à pandemia em Portugal, desenvolveu três Mapas de Risco, a nível de concelhos, de forma a que a gestão pandémica em cada um seja efetuada da melhor forma possível.

O primeiro mapa tem como base o próprio Mapa de Risco apresentado pelo Governo, através da Direção-Geral da Saúde, onde o limite para considerar um concelho de Alto Risco se situa no total igual ou superior a 240 novos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.

O segundo mapa, muito semelhante ao primeiro, tem em conta apenas a evolução dos últimos sete dias, com o limite também reduzido a metade, ou seja, 120 novos casos por 100 mil habitantes.

O terceiro Mapa de Risco “é conseguido através do fator crescimento”, explicam os responsáveis pelo projeto, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Este mapa compara assim os novos casos, por 100 mil habitantes, das últimas duas semanas, com o total de novos casos, em cada momento, da penúltima e antepenúltima semana.

Assim, garante o ‘Covid-19 by Crossroads’, a análise conjunta dos três mapas de risco permite aferir, de uma forma sustentada, o percurso que cada concelho está a percorrer, sendo possível constatar um agravamento ou melhoria a curto prazo da situação pandémica.

Os Mapas de Risco apresentados acima podem ser consultados aqui

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo