Nacional

Marcelo elogia “bons resultados” da governação em Portugal

Jornal I

Presidente da República falava na Universidade Carlos III, em Madrid

O Presidente da República elogiou hoje “os bons resultados” da governação em Portugal, que procura “um equilíbrio difícil” entre consolidação orçamental e preocupação social.”Éum equilíbrio difícil. Há os que dizem: é demasiada redução do défice. Há os que dizem: é demasiada preocupação social. O equilíbrio, nesta situação, é uma prova de vivência e maturidade democrática. É possível, na Europa, ter diferentes vias para a construção do equilíbrio financeiro. São diferentes, são diversas, umas à direita, outras à esquerda”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, que falava na Universidade Carlos III, em Madrid.

“Então, Portugal tenta apresentar uma via de equilíbrio – até hoje, com bons resultados. Isto é muito bom para Portugal, é muito bom para os portugueses”, acrescentou.

Esta resposta de Marcelo surgiu depois de uma aluna o questionar sobre o “sucesso da recuperação” da economia portuguesa. O Presidente da República, citado pela agência Lusa, recusa que se encare para esta evolução como “um milagre”, dizendo que se trata do resultado do “trabalho de dois governos” e também de “causas externas”.

Origem
Jornal I
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo