Tecnologia

Farfetch inicia entrada na bolsa de Nova Iorque. Preço das ações entre 15 e 17 dólares

A empresa liderada por José Neves arrancou com a operação de entrada na bolsa de Nova Iorque. Plano passa por vender mais de 37,5 milhões de ações por um valor inicial entre 15 e 17 dólares.

FTCH: este é o símbolo (‘ticker’) pelo qual os investidores irão identificar a Farfetch a partir de agora. A tecnológica luso-britânica especializada no retalho online de artigos de moda anunciou esta quinta-feira que a operação de entrada na bolsa de Nova Iorque está pronta a arrancar, menos de um mês depois de entregues os documentos com o pedido de admissão à Bolsa de Nova Iorque.

De acordo com um registo apresentado ao regulador na quarta-feira, e citado pela agência Bloomberg, a Farfetch pretende levantar entre 563 milhões e 637,5 milhões de dólares (entre 485 milhões e 549 milhões de euros) na oferta pública inicial (IPO) em Nova Iorque com a venda de 37.503.501 ações de Classe A, a categoria das ações comuns, a preços que se estima oscilarem entre 15 e 17 dólares (entre 13 e 15 euros). Nesta primeira fase, será ainda possível dispor de 30 dias para subscrever uma oferta adicional de 5,63 milhões de ações.

ra o resultado líquido tenha sido mais negativo: o prejuízo antes de impostos mais que duplicou para 68 milhões de dólares). No portal da Farfetch estão presentes cerca de 3.200 marcas, incluindo insígnias como a Chanel e a Gucci. Cerca de 935 mil pessoas utilizam a plataforma, segundo dados da empresa relativos ao final do ano passado, um aumento acima de 40% em relação ao final de 2016. O modelo de negócio da empresa fundada por José Neves permite a centenas de marcas de topo, incluindo lojas independentes, vender a partir das suas plataformas digitais e ajuda a gerir as funções de backoffice de forma mais eficiente.

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo