Nacional

Patrões não cumprem mapa de reivindicações? ANTRAM desmente sindicatos

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias têm um pré-aviso de greve em cima da mesa, para agosto, caso a posição da ANTRAM se mantenha.

Voltou a estalar o verniz, este fim de semana, entre os sindicatos de motoristas e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM). Um novo pré-aviso de greve para agosto apanhou de surpresa a ANTRAM, que agora diz desmentir as declarações dos sindicatos com a divulgação dos últimos protocolos negociados. 

Face às recentes declarações da Direção e representantes do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), vem a ANTRAM desmentir as mesmas, para que dúvidas não existam, divulgando os últimos protocolos negociados com este sindicato e com o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), a 17 e 21 de maio, respetivamente”, pode ler-se numa nota publicada no site da entidade que representa as transportadoras, onde são também divulgados os documentos assinados com ambos os sindicatos. 

Em causa, sublinhe-se, está o facto de no 1.º Congresso Nacional dos Motoristas, no sábado, ter sido aprovado por uninimidade, entregar no dia 15 um pré-aviso de greve a partir de 12 de agosto até entrar em vigor o novo Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) para o setor.

Até porque para o dia 15 de agosto está agendada uma reunião entre os dois sindicatos e a ANTRAM, a federação filiada da CGTP, FECTRANS, e mediada pelo Ministério do Trabalho – como tem sido habitual desde a greve de vários dias que ‘parou’ o país por causa da falta de combustíveis. 

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo