Nacional

Porto e Gaia anunciam nova ponte sobre o Douro

Observador

Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, autarcas do Porto e de Vila Nova de Gaia, anunciaram a construção de uma nova travessia sobre o Douro. Obra vai ser paga pelos dois municípios.

As cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia vão ter uma nova ponte rodoviária sobre o douro. O anúncio foi feito esta quinta-feira por Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues.

A nova travessia vai unir os dois concelhos entre Oliveira do Douro, em Gaia, e a zona de Campanhã, no Porto. A informação foi avançada pelos dois autarcas no Laboratório Edgar Cardoso, equipamento próximo da ponte São João, que une os dois concelhos via ferroviária.

A ponte vai chamar-se D. António Francisco dos Santos, antigo bispo do Porto. De acordo com o Jornal de Notícias, a nova travessia será destinada ao trânsito automóvel, terá uma faixa destinada a peões e bicicletas e permitirá, também, novas ligações de transportes públicos rodoviários.

Segundo as garantias deixadas pelos dois autarcas, a nova travessia será paga pelos municípios, não dependendo de financiamento externo.

Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo