Nacional

Confinamento: Cascais levanta restrições a paredão, praias e parques

A Câmara Municipal de Cascais anunciou que vai levantar as restrições ao acesso a paredão (Cascais-Carcavelos), praias e parques do concelho a partir das 18 horas desta terça-feira, 23 de fevereiro.

A autarquia, num comunicado na página oficial, justifica a decisão com a “diminuição do número de casos de covid-19 por 100.000 habitantes” que garante assim ao concelho uma “descida de dois níveis, abandonando o nível de Risco Extremamente e Muito Elevado passando a fazer parte do grupo de concelhos com nível de Risco Elevado”. As autoridades de saúde e de segurança no município deram parecer positivo a esta atualização.

Esta reabertura conta ainda assim com algumas regras. Só “é permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre, assim como todas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas, sem público e no cumprimento das orientações da DGS, nos termos da lei”. O uso de máscara continua a ser obrigatório, assim como o distanciamento social, ainda fixado nos dois metros. As aglomerações estão proibidas, assim como a permanência no areal das praias. A autarquia pede ainda “o cumprimento dos sentidos de circulação”.

Origem
Expresso
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo