Nacional

Sol de sexta-feira antecipa aguaceiros para todo o país no domingo

Jornal Noticias

exta-feira começa com sol em todo o território continental, mas no Interior do país o dia deve acabar molhado. A previsão de aguaceiros, durante a tarde, mantém-se no sábado e alarga-se a todo Portugal no domingo.

O IPMA prevê para esta quinta-feira, no continente, céu em geral pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir do início da tarde e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde e nas regiões do interior.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, sendo temporariamente do quadrante sul na região Sul e de noroeste no litoral Norte e Centro, e soprando moderado nas terras altas até meio da manhã e para o final do dia.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste a sul do Cabo Mondego e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 17 (na Guarda) e os 28 (em Santarém).

Para a Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes sul da ilha, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas e vento moderado de norte, soprando por vezes forte nas zonas montanhosas. No Funchal as temperaturas vão variar entre 17 e 21 graus.

Para os Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas para a tarde, possibilidade de chuvisco para a noite e vento bonançoso a moderado.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão oscilar entre os 17 e os 23 graus Celsius, na Horta entre 16 e 23, em Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada entre os 15 e os 22.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo