Nacional

Três marroquinos escaparam ao SEF no aeroporto de Lisboa

Jornal Noticias

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deixou fugir três cidadãos de nacionalidade marroquina, no aeroporto de Lisboa. A fuga deu-se no dia 10 de junho, mas os três homens, com bilhetes para o Mundial de futebol na Rússia, já foram detidos.

O ministério da Administração Interna confirmou ao “DN” que já instaurou um inquérito disciplinar para apurar responsabilidades. Os homens foram localizados por uma equipa do SEF já no exterior do perímetro aeroportuário. O jornal avança que os três cidadãos foram detidos e presentes a tribunal, encontrando-se à sua guarda, à espera do “afastamento do território nacional”.

O desaparecimento dos três homens, que vinham num voo da TAP de Casablanca, foi reportado na Unidade de Coordenação Antiterrorista (UCAT) do Sistema de Segurança Interna (SSI).

Tentativas de fuga comuns em Lisboa

Já em janeiro de 2017, dois argelinos fugiram do aeroporto de Lisboa. Em declarações à Lusa, o porta-voz do comando nacional da PSP, Hugo Palma, adiantou que os dois argelinos foram detidos na estação do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa, cerca das 0.30 horas

Em 2016, o SEF travou a fuga de seis argelinos no aeroporto de Lisboa, que foram foram detidos depois de terem tentado abrir as portas de emergência de um avião, soube o JN. Os indivíduos chegaram a Portugal num voo proveniente de Casablanca (Marrocos), com destino a Argel (Argélia) e que fez escala em Lisboa. No entanto, foram intercetados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e mantidos na área de retenção do aeroporto, tendo em conta os casos recentes de fuga registados.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo