Negócios

EDP Renováveis vende participação de 13,5% de projetos eólicos em França

Com esta venda, a empresa reduz a sua participação nos projetos para 29,5%, recebendo um primeiro pagamento de 42,8 milhões de euros.

A EDP Renováveis (EDPR) vendeu uma participação de 13,5% de projetos eólicos ‘offshore’ em França a duas empresas do grupo industrial japonês Sumitomo, foi hoje anunciado ao mercado.

Num comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis, S.A., anunciou a venda de uma participação de 13,5% nos projetos eólicos ‘offshore’ YeuNoirmoutier e Dieppe-Le Tréport, ambos em França, a duas empresas controladas pela Sumitomo Corporation (Sumitomo), a SRPN SAS e a SRPT SAS.PUBLICIDADE

A Sumitomo é um grupo industrial japonês que opera no sector de energia eólica no Japão, na Europa, nos Estados Unidos, na África-do-Sul e na China.

Com esta venda, a EDPR reduz a sua participação nos projetos para 29,5%, recebendo um primeiro pagamento de 42,8 milhões de euros, que poderá aumentar no futuro se certas condições contratualizadas ocorrerem, segundo a empresa.

De acordo com a nota, os projetos eólicos ‘offshore’ Yeu-Noirmoutier e Dieppe-Le Tréport têm cada um capacidade esperada de 496 megawatts e, em abril de 2014, foram selecionados pelo Governo francês para serem desenvolvidos, construídos e operados.

“Atualmente ambos os projetos encontram-se em desenvolvimento e espera-se que o inicio das operações ocorra na primeira metade da próxima década”, explica ainda a EDPR na comunicação.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo