Negócios

Governo admite desconto nos passes sociais em todo o país

A ser incluída no Orçamento de Estado para 2019, medida será suportada em parte pelos municípios.

O Governo admite reduzir o preço dos passes sociais nos transportes públicos de todo o país.

A notícia surge depois de Fernando Medina ter anunciado que foi feita uma proposta ao Executivo para que os passes usados para circular na Área Metropolitana de Lisboa (AML) não passem os 40 euros . A iniciativa abrange também a Área Metropolitana do Porto (AMP), revelou à TSF o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues.

Segundo avança esta terça-feira o jornal Público , o ministro do Ambiente, José Matos Fernandes garantiu que o Governo está a acompanhar “o trabalho conjunto das duas áreas metropolitanas”.

A ser incluída no Orçamento de Estado para 2019, a medida será alargada a todo o país e suportada em parte pelos municípios.

José Matos Fernandes estima que, a ser a provada, a medida custe aos cofres do Estado cerca de 60 milhões de euros na AML e entre os 15 e os 20 milhões na AMP. Para o resto do país ficará entre os cinco e os 10 milhões de euros.

Em declarações à TSF, o presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, acolhe a medida de forma positiva e espera que não se fique pelas intenções.

Origem
TSF
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo