Negócios

‘Hola Portugal’. Mercadona abre hoje a 1.ª loja em território nacional

Empresa espanhola quer abrir mais 10 lojas em solo nacional até ao final do ano. Em julho, será inaugurada uma loja por semana.

Começa esta terça-feira um novo ciclo para a Mercadona, uma vez que abrirá portas, pela primeira vez, em território nacional. O trabalho já vem sendo feito há vários anos e culminará com a primeira do estabelecimento no Canidelo, em Vila Nova de Gaia. 

Esta será assim a primeira abertura das 10 lojas previstas para este ano, todas no Norte do país. Este mês de julho deverá abrir uma loja por semana, tal como o Notícias ao Minuto tinha avançado. 

A segunda abertura decorre a 9 de julho na rua Sousa Aroso, em Matosinhos. Seguem-se as aberturas em Vermoim, na Maia, a 16 de julho e em Fânzeres, em Gondomar, a 23 de julho. 

A empresa já tem 300 trabalhadores em Portugal e até ao fim do ano deverá chegar aos 1.000, havendo a previsão de que sejam necessários cerca de 50-60 empregados em cada um dos estabelecimentos que vão abrir.

Desde 2016, a cadeia de supermercados espanhola investiu 160 milhões de euros e está a trabalhar para abrir lojas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro. “Esperamos alcançar 150 lojas” nos próximos anos, avançou Juan Roig, numa cerimónia que decorreu na segunda-feira na loja da Mercadona no Canidelo, sem fornecer datas mais precisas.

Também presente, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, referiu que mais oferta representa mais confiança para os consumidores e “oportunidades” para os fornecedores portugueses.

Este “investimento importante vai crescer e tem uma ambição grande, que significa confiança no país. Em Portugal os consumidores precisam de uma nova oferta”, salientou Siza Vieira.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo