Nacional

Atenção: Temperaturas máximas vão descer entre 2 a 4 graus esta sexta-feira

Frio vai continuar até, pelo menos, ao final da próxima semana

Os dias, ao longo destas últimas duas semanas, têm sido frios e, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este cenário é para continuar até, pelo menos, dia 17 de janeiro, próxima quinta-feira.

O tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado ou limpo, adiantou à Lusa a meteorologista do IPMA, Maria João Frada.

A responsável disse, no entanto, que as temperaturas mínimas registadas na madrugada desta sexta-feira não foram tão baixas como o previsto: “Hoje as mínimas relativamente aos dias anteriores não desceram tanto como era expetável. Estava previsto o transporte de uma massa de ar com caraterísticas árticas vindas do interior do continente europeu, mas o que o aconteceu foi que a massa ficou confinada a Espanha, ou seja, não entrou em Portugal continental”, explicou Maria João Frada.

Apesar de não terem sido registadas temperaturas tão baixas quanto ao que era esperado, o frio vai manter-se e os termómetros vão bater, em várias zonas do país, nas temperaturas negativas. “As temperaturas mais baixas situaram-se no interior norte e centro entre os -4 e os -2. No entanto, temos regiões do litoral em que as temperaturas são de zero graus junto a Leiria e em Lisboa de 5,6 graus. No interior do Alentejo com 0 e 1 graus”, acrescentou.

Durante o dia de hoje, alertou a meteorologista, as temperaturas máximas vão descer entre 2 a 4 graus.

“As temperaturas baixas e o vento, que vai soprar moderado, sendo forte nas terras altas com rajadas de 60 a 70 quilómetros por hora, vão dar uma sensação acrescida de frio”, disse.

Além disso, todos os distritos de Portugal continental vão estar, até às 12h00 de amanhã, sábado, sob aviso amarelo devido às baixas temperaturas.

Origem
Sol
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo