Negócios

Nova subida dos combustiveis

O ano de 2022 tem sido marcado por aumento dos preços e o mês de janeiro vai manter a tendência de subida do preço dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais.

O ano de 2022 tem sido marcado por aumento dos preços e o mês de janeiro vai manter a tendência de subida do preço dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais. O preço da gasolina 95 simples e do gasóleo devem subir mais 3 cêntimos a partir desta segunda-feira.

Uma vez que os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem, será possivel encontrarem-se postos com preços mais baixos, ou que se consigam valores melhores através das várias promoções existentes.

Existe ainda o AutoVaucher, que é um subsídio dado a todos os portugueses que, entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022, façam compras num dos 3.800 postos de gasolina do território continental.

De acordo com a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a meio de janeiro a gasolina já estava mais cara 4,3 cêntimos por litro e o gasóleo 4,5 cêntimos. No final do mês, esta subida ainda vai ser agravada, uma vez que termina a baixa temporária do imposto sobre os combustíveis (ISP) até dois cêntimos por litro, decretado pelo Governo até 31 de janeiro.

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo