Sociedade

Limpe (melhor) os eletrodomésticos. Há três que deve redobrar a atenção

É importante fazer uma limpeza aos seus eletrodomésticos para que evite o aparecimento de germes, como também para que durem mais tempo. Mas, note que há alguns aparelhos que precisam de mais atenção do que outros. Tome nota.

Nunca é demais lembrar que é sempre importante fazer uma limpeza dos eletrodomésticos lá de casa. Para além, de evitar germes, serve também para prolongar a vida dos seus aparelhos. Mas  atenção pois, há uns eletrodomésticos que precisam de mais atenção do que outros.

máquina de lavar a roupa, assim como a máquina de lavar a louça e o frigorífico, são exemplos disso. Com isso em mente, o idealista deixa-lhe algumas dicas de como limpar os principais eletrodomésticos que tem em casa e que produtos usar. Ora veja.

A máquina de lavar a roupa não se lava sozinha

Embora se veja água e espuma no tambor, é necessário limpar a máquina de lavar a roupa para fazê-la durar mais uns anos.

Uma ideia é colocar um pouco de vinagre de limpeza no dispensador e escolher um programa com temperatura alta, mas sem roupa. Para a gaveta, onde há sempre restos de detergentes e manchas, também poderá utilizar vinagre. “Vai ficar como nova”, refere o idealista.

Já em relação à borracha da porta, se está preta, é porque há mofo, bactérias e germes, saliente-se. Assim, é melhor remover esta sujidade com um pano após cada lavagem. E após cada lavagem, o idealista aconselha a deixar a porta aberta, pois evitará que a humidade se concentre.

A máquina de lavar louça também requer atenção

O primeiro conselho recai sobre o facto de que os restos de alimentos devem ser deitados no lixo antes de serem colocados na máquina de lavar louça. Este pequeno gesto poderá evitar bactérias e maus cheiros, sublinhe-se.

Para fazer o interior parecer como novo, basta colocá-lo vazio, tal como a máquina de lavar, com um produto de limpeza adequado, sendo esta a melhor ação para desinfetar este eletrodoméstico. Tire também o filtro de vez em quando e limpe-o com água e sabão. Isto porque muitas vezes os restos de comida vão lá parar, alerta o idealista.

Limpar o frigorífico

Entre restos de comida, líquidos derramados, a gelo, o frigorífico poderá “ser um ninho de germes, por isso preste muita atenção”, sustenta o portal.

O frigorífico deverá ser bem limpo pelo menos uma vez por mês. Para reduzir o gelo, tente não deixar a porta aberta por mais tempo do que o necessário, por exemplo. E para o interior, terá que limpar cada prateleira e passar um produto que goste.

Já as paredes internas podem ser limpas com bicarbonato de sódio. Basta diluir duas ou três colheres de sopa em água morna e esfregar. Note que deverá enxaguar um pano e depois secar muito bem o interior antes de fechar o frigorífico.

As prateleiras, depois de limpas com água da torneira, também requerem uma completa secagem antes de voltarem ao lugar, faz ainda notar o idealista.

Leia Também: Não sabe como limpar o colchão? Use bicarbonato de sódio (sim, leu bem)

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo