Negócios

Saiba porque não deve carregar o telemóvel no carro

Se usa a porta USB do seu veículo para carregar o telemóvel, fique a saber que está a danificar não apenas o dispositivo, mas também a viatura.

Faz parte do grupo de pessoas que aproveita as viagens de carro para pôr o telemóvel a carregar? Provavelmente, não está a par do erro que pode estar a cometer. É certo que, para longas viagens esta solução é quase inevitável mas, se não for o caso, está na altura de parar de o fazer.

Isto porque, se usa a porta USB da viatura para carregar o smartphone, está a danificar não só o dispositivo como a própria viatura. Como?

Em primeiro lugar porque, muito provavelmente, a energia da saída USB é significativamente inferior àquela que os telemóveis modernos precisam para serem carregados. Ao ligá-lo a essa fonte de baixa energia, está a dar permissão ao smartphone para “sugar” a pouca energia disponível a uma velocidade muito superior às capacidades da fonte USB. Como resultado, o smartphone até pode apresentar o sinal que está a ser carregado quando, de facto, não está (ou está a fazê-lo a um ritmo muito mais lento).

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Origem
DN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo