Política

Remodelação governamental. Saiba quem são os novos ministros

É a quarta remodelação da legislatura de António Costa. A posse será esta segunda-feira às 15 horas

Pedro Nuno Santos, até agora secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, vai assumir a pasta das Infraestruturas e da Habitação. O homem forte da geringonça vai substituir Pedro Marques depois deste último ser escolhido para cabeça-de-lista às eleições europeias pelo Partido Socialista.

Mariana Vieira da Silva assume a Presidência do Conselho de Ministros, enquanto Nelson de Sousa assume a pasta do Planeamento, ou seja, dos fundos comunitários. 

Já Duarte Cordeiro abandona a vice-presidência da Câmara Municipal de Lisboa e tomará posse como secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro e secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, acumulando dois cargos. 

É a quarta remodelação governamental no mandado de António Costa como primeiro-ministro. 

A lista de nomes só foi divulgada pela Presidência da República, depois de ter sido noticiada por vários órgãos de comunicação social. Veja aqui quem toma posse esta segunda-feira no Palácio de Belém, às 15h00.

– Mariana Guimarães Vieira da Silva, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa

– Ângelo Nelson Rosário de Souza, Ministro do Planeamento

– Pedro Nuno de oliveira Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação

– José Duarte Piteira Rica Silvestre Cordeiro, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro e dos Assuntos Parlamentares (Primeiro-Ministro)

– Tiago Barreto Caldeira Antunes, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa)

– Luís Filipe Loureiro Goes Pinheiro, Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa (Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa)

– Rosa Filomena Brás Lopes Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade (Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa)

– Maria do Céu de Oliveira Antunes Albuquerque, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional (Ministro do Planeamento)

– Jorge Moreno Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas (Ministro das Infraestruturas e da Habitação)

– Alberto Afonso Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações (Ministro das Infraestruturas e da Habitação)

– Ana Cláudia da Costa Pinho, Secretária de Estado da Habitação (Ministro das Infraestruturas e da Habitação)

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo