Política

PSD. Montenegro pressionado a avançar já contra Rui Rio

Luís Montenegro está a ser altamente pressionado a avançar contra Rio Rio. Os críticos consideram que o estado a que chegou o PSD obriga a mudar de estratégia e a antecipar calendários. Uma das possibilidades em cima da mesa é que o ex-líder parlamentar faça uma declaração a disponibilizar-se para se candidatar à liderança. 

Montenegro não abre o jogo, mas prometeu ontem falar em breve sobre “o estado” do partido. “Falarei mesmo sobre o futuro do PSD, porque entendo que este estado de coisas tem de acabar e isto tem de mudar”, disse Luís Montenegro, na TSF, garantindo que “o PSD assim não se vai conseguir afirmar”. 

A contestação à atual direção do partido cresceu nas últimas semanas e os críticos já começaram a fazer contas para avaliar a hipótese de derrubar Rui Rio. Foi com esse objetivo que se reuniram, na sexta-feira, em Lisboa, alguns dirigentes de distritais. O i apurou que Pedro Pinto, presidente da distrital de Lisboa, Bruno Vitorino, de Setúbal, Pedro Alves, de Viseu, Maurício Marques, de Coimbra, estão entre os defensores de um congresso extraordinário. Não deverão, porém, avançar sem a garantia de que há uma alternativa forte à atual liderança. 

Leia mais na edição impressa do i 

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo