NegóciosTecnologia
Tendencia

Criadores de moeda digital disparam contra decisão do Google e Facebook

Toda inovação tecnológica passa por processos de questionamentos. O posicionamento é dos criadores da Dynasty, moeda digital desenvolvida por brasileiros com lastro no mercado imobiliário, para mostrar descontentamento com decisão recente de Google e Facebook.

As gigantes proibiram propagandas sobre criptomoedas e ICOs (Initial Coin Offer, em inglês), alegando que tais práticas são prejudiciais ou intrusivas. O Facebook alegou também que a maioria dos anúncios ligados à oferta de moedas digitais se trata de esquemas fraudulentos.

Para os especialistas da Dynasty, a atitude das empresas é um mero ato de insegurança.

Já Fabio Asdurian, cocriador da moeda digital imobiliária, comenta que a questão não se resolve com proibições. Para ele, as criptomoedas surgiram em um movimento de incertezas, e não é a toa que qualquer ação internacional afeta consideravelmente os índices da BitCoin, a primeira do setor.

“Mas assim como existem pessoas utilizando esta tecnologia em motivos ilícitos, existem organizações lutando por regularização e segurança. Nós mesmos estamos aguardando certificações suíças para iniciarmos as atividades. Tanto o Facebook quanto o Google são as principais empresas tecnológicas do mundo. Em vez de bloquearem as criptomoedas, elas não conseguiriam desenvolver mecanismos que filtrem o que é bom e o que é ruim neste cenário?”, indaga.

Origem
CW
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo