Desporto

Doping: Suspensão não afeta Euro2020 nem final da Liga dos Campeões na Rússia

Decisão da Agência Mundial Antidopagem não implicará mexidas nos eventos futebolísticos agendados para solo russo nos próximos anos.

A Rússia vai mesmo acolher jogos do Euro2020 de futebol e a final da Liga dos Campeões em 2021, apesar da suspensão de quatro anos por doping, anunciou esta segunda-feira Viacheslav Koloskov, presidente honorário da União de Futebol da Rússia.

“Essa decisão não afeta de maneira nenhuma a celebração dos jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há motivos para isso”, garantiu Koloskov, antigo vice-presidente da FIFA, à agência Interfax.

A cidade russa de São Petersburgo vai acolher três jogos da fase de grupos do Euro2020 em junho do próximo ano, bem como um jogo dos quartos de final, em julho. A mesma cidade vai receber a final da Liga dos Campeões em 2021.

A Rússia foi esta segunda-feira excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal, tornadas públicas há cerca de seis anos. Além das competições olímpicas, o país ficará também impedido de participar em competições mundiais durante quatro anos, incluindo a qualificação para o Mundial de futebol de 2022.

Origem
Sapo24
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo