Desporto

Flamengo só liberta trio desejado pelo Benfica pela cláusula de rescisão

Jorge Jesus quer levar Arão, Gerson e Bruno Henrique para a Luz, mas não será fácil.

Oficialmente confirmado como treinador do Benfica para a próxima temporada, cargo no qual irá suceder a Bruno Lage, Jorge Jesus já terá entregue, à direção liderada por Luís Filipe Vieira, os reforços que considera serem necessários para repor o clube na rota dos sucessos.

Na lista idealizada pelo novo treinador encarnado constam três jogadores que orientou durante a estadia de 13 meses no Flamengo. São eles Willian Arão, Gerson e Bruno Henriques, mas as negociações prometem não ser simples.

Isto porque, segundo adianta a estação televisiva brasileira Globo, a direção do conjunto carioca só admite abrir mão de três dos seus mais influentes jogadores caso o clube da Luz se disponibilize a pagar a cláusula de rescisão.

Significa isso que o Benfica poderia ver-se obrigado a pagar três milhões de euros por Willian Arão, 75 milhões de euros por Gerson e 35 milhões de euros por Bruno Henrique, sendo os últimos dois valores considerados proibitivos para o futebol português.

A mesma publicação refere que a forma como os encarnados procederam à contratação de Jorge Jesus “ainda não foi bem digerida” pelo Flamengo. No entanto, o clube “não se recusará a conversar” com os portugueses.

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo