Nacional

No meio da tragédia, um final feliz. Homem encontra cão perdido há 2 anos

Animal pode ter sido roubado. Voluntários garantem que entre os cães resgatados dos canis ilegais da Serra da Agrela, em Santo Tirso, estão alguns com chip.

A Serra da Agrela, em Santo Tirso, nunca viu dias tão negros. A tragédia abateu-se na madrugada de domingo e chegou a dois abrigos ilegais de animais. Contudo, o fogo não só matou 52 cães e dois gatos como deixou a descoberto os maus tratos e a falta de condições dos canis onde os animais viviam.

O ‘massacre’, como muitos lhes chamam na internet, ainda está a ser desvendado e são cada vez mais revoltantes os testemunhos dos populares, voluntários, ativistas e associações que resgataram e continuam a salvar centenas de animais no local.

Mas de lá chega-nos também uma história feliz. Um voluntário encontrou num dos abrigos o seu cão, perdido há dois anos. Segundo o site Santo Tirso TV, o animal pode mesmo ter sido roubado, uma vez que tinha chip e poderia, com a leitura deste, ser facilmente devolvido ao dono.

Nas redes sociais, em grupos que pedem justiça pelos animais que viveram nestes canis, muitos são os que acusam as proprietárias de roubar animais, visto que, alguns dos resgatados têm chip.

Recorde-se que, na noite desta segunda-feira, há uma manifestação, em frente à Câmara Municipal de Santo Tirso, a pedir justiça por estes animais.

Há ainda várias petições públicas a exigir que o caso tenha consequências.

Câmara Municipal de Santo Tirso disse, na tarde de domingo, que morreram 54 animais. Contudo testemunhas no local garantem que morreram muitos mais.

Ao todo, terão sido realojados 113 animais em canis municipais e associações, enquanto 77 foram acolhidos por populares.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo