Desporto

Liga das Nações: Pepe falha final e abandona estágio da seleção portuguesa

O defesa central Pepe vai falhar a final da Liga das Nações de futebol, agendada para domingo, e foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a nota publicada no sítio oficial da FPF na Internet, Pepe sofreu uma fratura da omoplata no jogo frente à Suíça, na quarta-feira, das meias-finais da competição, e foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Perfomance da FPF.

Por essa razão, o central de 36 anos, que atua no FC Porto, foi dispensado do estágio da seleção portuguesa, que está na zona do Porto a preparar a final da Liga das Nações.

No Estádio do Dragão, Pepe foi titular frente aos helvéticos, mas teve de ser substituído aos 63 minutos, dando o seu lugar a José Fonte, numa altura em que o resultado estava empatado (1-1).

O selecionador Fernando Santos está impossibilitado de chamar mais qualquer jogador e, por isso, tem apenas dois centrais de raiz para a final, que são Rúben Dias e José Fonte. Danilo, que falhou as meias-finais por castigo, é habitualmente médio, mas também pode fazer essa posição.

No primeiro jogo da meias-finais da Liga das Nações, Portugal bateu a Suíça, por 3-1, com três golos do capitão Cristiano Ronaldo.

A segunda meia-final está agendada para hoje, às 19:45, em Guimarães, com Inglaterra e Holanda a disputarem no D. Afonso Henriques a segunda vaga para a final.

A final da primeira edição da competição está marcada para domingo, às 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto.

Origem
SAPO24
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo