Desporto

Piloto de 14 anos morre após queda no Mundial Júnior de Moto3

Jornal Noticias

Andreas Pérez, de 14 anos, morreu esta segunda-feira na sequência das lesões cerebrais sofridas após uma queda, no domingo, no circuito catalão de Montmeló, durante uma prova do Mundial Júnior de Moto3.

A notícia da morte de Andreas, promessa espanhola do motociclismo, foi avançada pela família no Instagram do jovem. “Andreas não conseguiu superar as graves lesões sofridas na sequência de uma queda múltipla na segunda manga da corrida”, disputada no domingo.

Andreas caiu à saída da curva 5 e foi atropelado. “Vários pilotos que vinham atrás não conseguiram evitá-lo”, escreveu a equipa de Andreas, a Real Avintia, em comunicado. “Depois de ser atendido no circuito e dada a gravidade das lesões” foi transportado para o hospital de Sant Pau, em Barcelona.

O jovem piloto sofreu lesões cerebrais e deu entrada no hospital em estado muito grave. Pouco depois, foi diagnostica a morte cerebral de Andreas Pérez. “Ainda que o coração continuasse a bater e apesar de muitos esforços, os médicos não conseguiram fazer nada para lhe salvar a vida”, acrescenta a equipa do Campeonato Nacional de Velocidade espanhol.

O acidente fatal ocorreu na terceira volta da segunda corrida, que havia estado suspensa, minutos antes, devido a uma queda múltipla, mas sem consequências.

Andreas era uma das mais rutilantes promessas do motociclismo espanhol. Com apenas 9 anos havia sido campeão da Catalunha de motociclismo, em 50 cc, e no ano passado foi quarto classificado na Taça Europeia de Talentos, com duas vitórias.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo