Nacional

Condenado a 17 anos de prisão por matar jovem de 18 anos à pancada

Jornal Noticias

Nuno Calçada foi condenado a 17 anos de cadeia pela morte de Bruno Rodrigues, em novembro de 2016. Crime “motivado por violência gratuita”, segundo a juíza.

Bruno Rodrigues tinha 18 anos quando foi morto à pancada, em novembro de 2016. O corpo foi encontrado num terreno junto à Quinta do Conde, em Sesimbra. Esta segunda-feira, o tribunal de Setúbal deu como provado que o autor do crime foi Nuno Calçada, que na altura tinha 19 anos.

Um outro arguido, Armando Salles, foi absolvido. Segundo o coletivo de juízes do tribunal de Setúbal, o envolvimento deste segundo jovem nas agressões que levaram à morte de Bruno Rodrigues “foi fabricado” por Nuno Calçada. “Não há como provar que tenha estado no local do crime”, disse a juíza presidente do julgamento.

Segundo o Tribunal de Setúbal, também não foi provada uma alegada dívida, por compra de haxixe, da vítima ao agressor. Assim, foi “um crime foi motivado por violência gratuita”, concluiu a juíza.

Calçada foi ainda condenado a pagar 135 mil euros de indemnização aos pais da vítima, por danos morais e pelo sofrimento causado à vítimas e aos pais.

Armando Salles foi condenado a dois anos e 10 meses de cadeia, com pena suspensa, por posse de arma proibida e ameaça agravada contra autoridade, em dezembro de 2016, quando foi detido pela GNR numas bombas de gasolina em Azeitão, depois de exibir uma arma.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo