Sociedade

10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Não sabe onde fazer o seu jantar de amigos ou de família? E o do amigo secreto? Para noites de conversa, celebração e bons petiscos na mesa. É Natal, ninguém leva a mal.

Ainda não começou a pensar nos jantares de Natal? Então tem mesmo de o fazer quanto antes. Não só porque os restaurantes começam a ter as marcações esgotadas mas para, em cima da hora, não ter de lidar com as habituais conversas de grupo no WhatsApp em que ninguém chega a acordo. Também pode simplesmente escolher um restaurante, marcar e depois surpreender os amigos ou a família com a marcação já feita. Assim ninguém se zanga. Ou todos se zangam consigo. Mas o Natal não é a época da harmonia? E essa harmonia pode e deve ser vivida à mesa, entre garfos, conversas, bebidas e trocas de presentes.

Deixamos algumas sugestões de restaurantes em Lisboa e Porto, alguns novos, outros não, mas todos saborosos para que, este ano, os seus jantares de Natal tragam mais do que a barriga cheia – aquela sensação de uma noite bem passada e a vontade em voltar.

lisboa-restaurantes 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Volver

O nome diz quase tudo: é para ir e “volver” para mais. Porque cada refeição no Volver de Carne Y Alma é uma experiência. Agora imagine juntar os amigos à volta da mesa, petiscos onde a Argentina e Portugal se misturam de forma improvável e, com sorte, apanha uma noite de Tango à mesa.
Sugestões: Risotto Porteño de Vieiras; Bife ‘Chorizo’ Black Angus; Empanadas Argentinas de Carne
Rua Luís de Freitas Branco, 5D, Lumiar. 
217 598 980
http://volver.pt/

volver-lisboa 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Za’atar

Este é o novo restaurante do chef José Avillez na capital e a proposta é uma viagem ao mundo exótico, colorido e saudável dos sabores do Médio Oriente onde se encontra a cozinha libanesa assinada pelo chef libanês Joe Barza. A carta é uma sinfonia de sabores e foi pensada para unir as pessoas, exatamente o que se procura nos jantares de Natal.
Sugestões: Taook (espetada de frango grelhado e creme de alho), Moughrabieh Djej (guisado de couscous com caldo de carne, chalotas grelhadas, cebolinho e coentros).
Rua de São Paulo, 24, Cais do Sodré.
211 350 860.

https://zaatar.pt/

zaatar-lisboa 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Mano a Mano

Um Natal à Italiana? Então leve os seus amigos ao Mano a Mano para um jantar tradicional onde a carta mostra que, em Itália, não se comem só massas e pizzas. Os pratos são autênticos e a cozinha é aberta para a sala para uma verdadeira experiência de aromas e sabores. A sala é grande com noventa lugares, cabe a família toda.
Sugestões: Massada de bacalhau, Panzanella toscana, Lasanha em tabuleiro para grupo. Mas não faltam as pizzas e as massas.
Rua do Alecrim, 22, Cais do Sodré.
914 054 273.

https://www.gruposushicafe.pt/pt/mano-a-mano.html

mano-a-mano-lisboa 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Mami Organic Food & Bar

Comer hambúrgueres saudáveis? Tudo no Mami é biológico, desde a carne aos legumes, o pão é feito na casa e vai pode ter um jantar de amigos de hambúrgueres, está certo, mas todos inspirados na cozinha portuguesa e bastante originais.
Sugestões: Sanduíche de choco frito à moda de Setúbal, Hambúrguer do Ribatejo e Alcobaça (com queijo de cabra, compota de cebola vermelha, passas, maçã verde, rúcula, funcho, agrião e aros de cebola crocante).
Rua Viriato, 13 (Picoas Plaza).
968 703906

https://mamiorganicfood.pt/

mami-lisboa 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Optimista

Ementas rebeldes sem etiquetas e que preferem tocar ao coração do que seguir as regras. Isto significa uma carta portuguesa, ingredientes sazonais e frescos, saladas cheias de cor, vida, amor, família, amigos e tudo a que se tem direito.
Sugestões: Raviolis de bacalhau, Cachaço de vitela com berbigão, Espetada de frango e alho francês braseado.
Rua da Boavista, 86, Lisboa.
213 460 629.

http//:optimista.pt

otimista-lisboa 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

porto-restaurantes 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Almeja

Almejar, ou seja, desejar muito, sentir. E aqui sente-se: os sabores, a experiência e os pratos cujos ingredientes vêm de produtores locais e mudam consoante as estações. E se isto não bastou para convencer, o Almeja tem um jardim privado onde pode juntar a sua família e amigos num jantar especial.
Sugestões: Arroz negro do Mondego, Carne maturada com alho negro, cebolinhas e alcachofras, Horta de Primavera.
Rua Fernandes Tomás, 819, Porto. 
222 038 120.
https://www.almejaporto.com/

almeja-porto 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Boa-Bao

Um Natal na Ásia? O Boa-Bao é uma viagem pelo melhor da comida asiática, da Tailândia à Malásia, passando pela Indonésia, Coreia, Japão e China. Aqui tudo é preparado “a la minute” pela equipa de chefs e a carta está sempre a mudar porque depende da sazonalidade. Tem um grupo grande? Não faz mal. Aqui há mais de 100 lugares.
Sugestões: Caril amarelo da Malásia de frango, Pad Thai com vegetais, noodles de arroz e camarão, Pato à Pequim.
Rua da Picaria, 61-65, Porto. 
910 043 030.
http://www.boabao.pt

boa-bao-porto 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

The George Restaurant & Bar

O terraço está fechado mas também está frio e, mal chegam à mesa, os pratos típicos do norte são de lamber os dedos. É para esquecer a dieta mas é Natal e é o vale tudo. E a vista compensa – para a Ribeira do Douro.
Sugestões: Iscas da Horta com risotto de lentilhas, Rissóis de berbigão com arroz caldoso, Bochecha de porco com milhos.
Largo de Miguel Bombarda, Vila Nova de Gaia. 
220 993 057.
http://thegeorge.pt/  

the-george-porto 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Terminal 4450

Tem música, é moderno, é arrojado até na própria localização – dentro do porto de Leixões – e é um dos restaurantes do Porto com a pontuação mais alta em nas app de reservas. E é o sítio certo para comer à grande e…  como quiser. O menu é um passaporte de sabores para os amantes de carne.
Sugestões: T-Bone,  Costelinhas de porco na brasa, Asinhas de frango frito.
Avenida Doutor Antunes Guimarães, Terminal 4450, Leça da Palmeira. 
919 851 933.
http://terminal4450.pt/

terminal-4450-porto 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Salve Simpatia

Para jantares sem pressa pela noite dentro, este é o sítio certo. As paredes estão forradas com fotografias de cantores brasileiros e já se consegue sentir na boca o sabor do petisco de botequim que voou do Brasil para a Invicta. O cardápio é de babar. Literalmente. É melhor decidir quem leva o carro porque a caipirinha é obrigatória.
Sugestões: Bobó de camarão, Picanha à brasileira, Coxinha de frango.
Rua da Picaria, 89, Porto. 
222 080 892
http://www.botequimsalvesimpatia.pt/

salve-simpatia 10 restaurantes para jantares de Natal. Lisboa e Porto

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Origem
Observador-MAGG
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo