Sociedade

Desinfetar para relaxar. Cinco benefícios da desinfeção no corpo e mente

Perante a pandemia da Covid-19 a desinfeção regular tornou-se num hábito rotineiro, com com consequências positivas inesperadas.

Não só diminui o risco de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, “a desinfeção também contribui positivamente para campos pouco abordados, mas não menos interessantes, como os psicológicos”, diz Miguel Alves CEO da Zoono Ibéria, empresa especialista em desinfeção.

Ao serem praticadas de maneira equilibrada, segundo a Zoono Ibéria, as rotinas de desinfeção permitem:

Reduzir a ansiedade

O stress, receio e a frustração podem incitar emoções fortes. Manter rotinas de desinfeção saudáveis, como por exemplo higienizar as mãos com frequência e manter os espaços limpos ajuda a diminuir o medo.

Melhorar o descanso

Para manter uma ótima saúde mental é essencial dormir bem. Ao reduzir ansiedades e aumentar o bem-estar, a desinfeção pode ajudar a dormir um sono mais descansado e profundo. 

Leia Também: Uso de máscara pode causar dor de dentes, cáries e doença da gengiva

Diminuir a irritabilidade

Os nervos exaltados causam agitação. Limpar ou desinfetar por uns instantes pode ser usado como um momento para respirar e acalmar;

Ajudar à concentração

A concentração é bastante influenciada pelas sensações de tranquilidade e bem-estar, que resultam de sentimentos de segurança. Antes de começar a jornada laboral, desinfete o seu ambiente de trabalho. 

Aumentar o conforto

A desinfeção é uma das ações mais importantes para garantir higiene e segurança. Fique a par dos esforços que a sua empresa está a fazer para o proteger e contribua com sugestões. Estar confortável no regresso às rotinas, proporciona confiança e realização.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo