Sociedade

DICAS PARA PASSAR A ROUPA A FERRO SEM SE ABORRECER

SAPO Lifestyle

Quando se fala em tarefas domésticas é normal que surja de imediato um suspiro enfadonho e engomar não é exceção. Saiba como contornar a questão.

Chatice, dores de costas, o mau hábito de acumular ou outros fazem parte do rol de motivos que fazem com que passar a ferro seja um martírio. Aliado à falta de mau jeito, pior ainda! O ideal seria que se passasse a roupa quando se tira do estendal, mas como nem sempre é possível, nada como colocar a tocar a sua playlist preferida e saber algumas dicas preciosas para facilitar o processo.

1. Coloque na máquina apenas a quantidade indicada porque quando fica muito cheia, a roupa tende a ficar muito torcida e com mais vincos.
2. Quando for para estender a roupa prefira pendurar as camisas e outros em cabides. Assim, para além de não deformarem, secam mais rápido e não ficam tão amassadas. Pendure as restantes peças o mais esticadas possível para surtir o mesmo efeito. Um toque de génio é dar uma sacudidela na roupa antes de a estender ou pendurar.
3. Para evitar o amontoado de roupa que só irá provocar mais aborrecimento quando olhar para ele, dobre e arrume logo as peças que não precisam de ferro de engomar, separando-as assim das restantes.
3. Não é à toa que as pessoas que costumam amontoar a roupa pensem sempre “não volto a fazer isto”, mas inevitavelmente caem sempre no mesmo erro. Arranje uma rotina para que tenha de dispensar apenas uns minutos de um dia da semana e assim, passando a roupa de imediato a sair do estendal, vai economizar energia e chatice porque a roupa ainda tem um resquício de humidade, sendo muito mais fácil e rápido de passar.
4. O papel de alumínio vai também passar a ser um aliado seu. Caso tenha o hábito de usar um pano em cima da roupa para passar a ferro, nada como colocar uma folha de alumínio debaixo deste. Isto vai manter a temperatura e evita que esteja a passar a roupa dos 2 lados.
5. O ‘famoso’ borrifador de água continua a ser uma excelente alternativa: borrifar a roupa e passar de seguida.
6. Caso esteja em viagem é muito provável que a roupa fique meio amassada. Nada como pendurar na casa de banho e ir tomar banho. O vapor da água vai fazer com que a peça de roupa fique mais apresentável.
7. Infelizmente há peças que são muito difíceis de passar, mas nada como borrifar a peça com água, enrolá-la, colocá-la dentro de um saco e meter dentro do frigorífico durante 1h. Vai ver que vai ser muito mais fácil de a passar.
8. O “terror” da roupa é sem dúvida as camisas de fato! Assim, nada como seguir as seguintes diretrizes: passe o colarinho sem o dobrar, siga para os punhos, as mangas, a parte da frente e, por último as costas. Dobre o colarinho e pendure imediatamente num cabide.

Agora é só arregaçar as mangas e colocar estas dicas em prática!

Origem
SAPO Lifestyle
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo