Sociedade

Ingredientes para fazer um bom Sumo Detox

Receitas da Tia Céu

O sumo detox, tem ganho cada vez mais adeptos por ser muito refrescante e principalmente por ter muitas vitaminas, minerais e enzimas que fazem muito bem a nossa saúde e que ajudam eliminar as toxinas prejudiciais ao nosso organismo. Porém há algumas frutas que podem tornar o seu sumo ainda mais potente, além dos vegetais escuros como a couve, o agrião e o espinafre, temos que levar em conta ingredientes que vão fazer a diferença no nosso corpo, por conta dos seus componentes.
Vamos conhecer alguns ingredientes e as suas funcionalidades no sumo Detox!

  •  Pepinos, Aipo e Couve Chinesa: Também conhecidos como vegetais hidratantes por ser ricos em água e eletrólitos com muito pouco açúcar são essênciais para o seu sumo.
  • O Pepino e o Aipo contém muita sílica mineral o que é muito bom para os músculos, ligamentos, cartilagem, ossos e pele, além de rico em fluidos que hidratam a pele e tecidos, também contém magnésio, vitamina C e iónica de potássio que tem efeito alcalinizante no interior do corpo.
  • A Couve chinesa além de ter muito em comum com o pepino e o aipo, tem um composto muito importante que é o ácido hidroxicinâmico que ajuda ao combate de radicais livres.
  • O Limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C e P que melhoram a permeabilidade capilar e o fluxo sanguíneo, o que significa que é ideal para manter a pressão sanguínea normal.
  • A Maçã Verde por sua vez contém menos açúcar e possui mais ácido acético que a maçã vermelha tradicional. Ela tem um antisséptico natural que melhora a função do fígado, da vesícula biliar, estômago e intestino.

Agora que já conhece um pouco melhor alguns ingredientes que não podem faltar no seu sumo verde que tal preparar esse sumo tão cheio de vitaminas que irá fazer a diferença no seu dia a dia ?!? Você conhece alguma receita especial de sumo Detox que queira partilhar? Conte-me aqui nos comentários da página. Eu e os meus leitores, vamos adorar conhecer ?

Origem
Receitas da Tia Céu
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo