Sociedade

O novo Campo das Cebolas convida ao passeio. “Já beneficiámos com a bela vista”

Diario Noticias

Quem trabalha na praça desde 1985, ao lado da Casa dos Bicos-Fundação José Saramago, aplaude a renovação. Algumas famílias aproveitaram ontem para estrear o parque infantil da praça renovada por Carrilho da Graça

O “novo” Campo das Cebolas, praça localizada a meio caminho entre o Terreiro do Paço e Santa Apolónia, inaugurado no sábado, atrai agora um público novo que andava arredado de um local que estava algo decadente: as famílias que vêm à Lisboa antiga em passeio. Mesmo num domingo de futebol e com alguns aguaceiros, houve casais que foram em passeio estrear o espaço ajardinado e o parque infantil que está no meio para as crianças brincarem, com vista para o rio Tejo.

Susana Gabino, de 46 anos, e Fernando Domingues, de 42, bancários, vieram de propósito de Carcavelos, no concelho de Cascais, onde vivem, com as duas filhas de 7 e 4 anos para desfrutar do novo Campo das Cebolas. “Não pudemos vir no sábado, na inauguração, e aproveitamos para vir conhecer hoje que está mais calmo, com menos gente”, diz Susana, enquanto olha pelas filhas Beatriz e Elisa, maravilhadas com as cordas do parque infantil. “Gosto muito de arquitetura e da traça pombalina e acho que os edifícios desta praça ganharam bastante com a remodelação”, acrescenta Susana.

Fernando recorda que o local era antes “pouco convidativo” e que quando vinham a passeio a Lisboa só atravessavam aquela zona “de passagem”. Agora vai ser diferente. “Já convida a vir passear”, admite. O casal garante é que não se vai deixar tentar pelos restaurantes novos e bares que ali surgiram com ementas em inglês, francês e espanhol. “É para turistas”, ri–se Susana.

image.aspx?brand=DN&type=generate&name=original&id=9261827&source=ng-ccdd37b1-0dce-47a5-b965-92b5e60ef639 O novo Campo das Cebolas convida ao passeio. "Já beneficiámos com a bela vista"
Origem
DN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo