Sociedade

Opções para aquecer a sua casa no inverno

Os aquecedores são equipamentos muito úteis e práticos para aquecer as nossas casas nos dias frios de inverno. Existem várias alternativas para aquecer a sua casa.

Quando o inverno chega, chega também a necessidade de se manter aquecido.
Os aquecedores são equipamentos muito úteis e práticos para aquecer as nossas casas nos dias frios de inverno.
Existem várias alternativas para aquecer a sua casa.

-O Termoventilador é um tipo de aquecedor elétrico, que possui uma resistência elétrica e uma ventoinha que aquecem e propagam o ar quente de forma rápida. Vem equipado com termóstato e, geralmente, permite selecionar várias potências. É ideal para utilizar durante curtos espaços de tempo e em áreas pequenas.

-O Aquecedor de halogéneo pertence a categoria de aquecedores elétricos. Este tipo de aquecedor é distinguido pelo uso de elementos de halogênio, em vez de bobinas elétricas ou de gás. É muito prático de utilizar, é leve e aquece rapidamente o espaço. É Ideal para pequenos espaços.

-O Aquecedor a gás é apropriado para áreas grandes e bem ventiladas. Como funcionam a gás, não tem encargo na fatura da eletricidade. O aquecimento a gás é uma solução económica, silenciosa , com uma maior autonomia e potência calorífica. Estes equipamentos aquecem rapidamente um espaço e são uma solução bastante comoda devido a sua autonomia e mobilidade.

-O Aquecedor a óleo é um dos modelos preferidos dos consumidores porque apresenta diversas vantagens em comparação com outros tipos de aquecedores:
-Não produz ruído, sendo ideal para utilizar durante a noite.
-Não seca o ar ambiente, uma vez que não entra em contato direto com a resistência do aparelho.
-Embora demore mais tempo a aquecer, o aquecedor a óleo mantém o ambiente aquecido por mais tempo.
-Não consome oxigénio, nem atinge temperaturas muito elevadas.

Além dos equipamentos que deixam os ambientes quentes, há outras formas de se manter mais confortável no frio. Na sala de estar, por exemplo, uma boa ideia é apostar em almofadas felpudas e mantas para o sofá. Assim, pode ficar mais aconchegado e manter o calor com mais facilidade.

Além das mudanças na casa para manter os ambientes mais aconchegantes, outra sugestão é criar o hábito de comer e beber coisas quentes – como sopas, caldos, chás e chocolate quente. 

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo