Sociedade

Príncipe Harry nega assinar acordo pré-nupcial

Diário de Noticias

Em causa está a fortuna avaliada em 34 milhões euros.

Um amor para sempre. É assim que príncipe Harry encara a sua relação com Meghan Markle, com quem está de casamento marcado. Com a cerimónia prevista para maio deste ano, na Capela de St George’s no Castelo de Windsor, em Londres, o jovem de 33 anos terá negado assinar um acordo pré-nupcial que visava proteger a sua fortuna, estimada em cerca de 34 milhões euros (30 milhões de libras), em caso de divórcio.

Segundo a imprensa britânica, a Casa Real terá insistido com o noivo para assinar os papéis do acordo, alegando que este não é o primeiro casamento da atriz norte-americana. Recorde-se que Meghan Markle divorciou-se de Trevor Engelson depois de dois anos juntos. Contudo, Harry acredita que vive um conto de fadas e que o amor que o une à noiva será eterno.

“O Harry nunca pensou sequer nisso. Ele está determinado a que o casamento dure até ao fim das suas vidas, por isso não sente necessidade de qualquer proteção”, contou fonte próxima da família real britânica ao jornal Daily Mail.

Esta não é a primeira vez que a Casa de Windsor vê os seus intentos negados. Também William recusou assinar um acordo pré-nupcial aquando do casamento com Kate Middleton, em abril de 2011, seguindo as pisadas da mãe de ambos, a princesa Diana, que anos antes, também se escusou a assinar semelhante contrato.

A fortuna de Harry, estimada em 34 milhões de euros, encontra-se dividida em 11 milhões de euros, que herdou depois da morte da mãe, e em quase 23 milhões euros que tem em propriedades. Já Meghan, depois do sucesso da série Suits, tem uma riqueza avaliada em cinco milhões euros.

Origem
DN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo