Sociedade

Quanto tempo vou estar na fila? Este site mostra os “semáforos” dos centros de vacinação

Se vai receber a vacina da Covid-19, já está disponível o site que permite saber qual o tempo de espera estimado com base na a afluência de pessoas. Funciona com um sistema de "semáforos".

A vacinação contra a Covid-19 está a acelerar, o que significa maior afluência aos locais de vacinação. Neste contexto, esperar na fila é um cenário cada vez mais provável e comum para os cidadãos que respondam “sim” à convocatória. Mas agora é possível saber quanto tempo poderá ter de esperar antes de se deslocar para o centro de vacinação.

As autoridades de saúde estão conscientes da maior afluência de pessoas, que o Governo diz ter sido uma “escolha”, para travar a propagação da variante Delta. Por isso, instituiu um sistema de semáforos virtuais que permite conhecer como está a correr o processo em tempo real nos vários locais. A plataforma já está disponível aqui.

Um semáforo vermelho indica uma probabilidade de tempo de espera superior a uma hora, enquanto o semáforo amarelo aponta para um período entre 30 minutos e uma hora. O semáforo verde indica que o tempo de espera deverá ser inferior a meia hora. A par desta plataforma, está também disponível um site que permite conhecer os horários dos vários locais.

O autoagendamento da vacina contra a Covid-19 abriu na quarta-feira para pessoas com mais de 25 anos. Na terça-feira, foi atingido um recorde de mais de 154.600 vacinas administradas num só dia.

Origem
ECO
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo