Sociedade

RECEBA A FAMÍLIA E OS AMIGOS NA COZINHA

A cozinha já não é o que era. Atualmente, quer-se a cozinha tão bonita e bem decorada como qualquer outra divisão da casa. Cada vez mais, é um espaço para estar com a família e os amigos, por isso, porque não abrir a cozinha para a sala?

Normalmente, junta-se a cozinha à sala porque não há muito espaço nas duas divisões, e esse não deixa de ser um bom motivo para o fazer. Mas há uma outra razão, não menos importante, que é ter uma cozinha mais acolhedora para os amigos e a família.

TGu6OZNw=&W=2100&H=0&delay_optim=1 RECEBA A FAMÍLIA E OS AMIGOS NA COZINHA

Se pensar em juntar as duas divisões, tenha algumas dicas em consideração. Em primeiro lugar, verifique se a parede que pretende eliminar pode ser demolida. Depois há que pensar no pavimento. Para que o espaço fique em harmonia e integrado na sala, coloque um pavimento igual em toda a divisão. Caso tenha o chão em madeira, opte sempre por madeiras mais resistentes e apropriadas para cozinha, com maior resistência à água. Deve ainda colocar um tapete ou passadeira junto do lava loiça para proteger o chão dos salpicos.

Depois de escolhido o pavimento, há que definir o que vai separar a cozinha da sala. Pode não colocar qualquer elemento entre as duas divisões, mas poderá optar por uma ilha ou por uma península. Analise em detalhe a arquitetura da divisão, faça uma lista das suas necessidades e escolha a solução mais adequada. A ilha é um volume de armários que fica, normalmente, colocado no centro da cozinha, sem qualquer ligação às paredes. Quanto à península, é uma bancada fixa aos armários ou à própria parede da divisão.

qMICIi9jIlAGCHtbhVQzXa7KSTQjWrnepfY8es3B0370NoDbmzBInPU0=&W=2100&H=0&delay_optim=1 RECEBA A FAMÍLIA E OS AMIGOS NA COZINHA

Os materiais e as cores também são importantes para que o projeto fique mais harmonioso com a restante decoração. Escolha portas e bancadas com materiais que se adequem às suas necessidades, bem como madeiras e cores que combinem com a decoração da sala.

Quanto à iluminação coloque um candeeiro de teto por cima da península ou da ilha, dando um toque mais confortável ao espaço.

Os detalhes também são importantes e podem fazer toda a diferença. Coloque alguns quadros nas paredes que estejam disponíveis e peças decorativas nas bancadas. Escolha umas cadeiras ou bancos que poderiam estar na sala de jantar e umas almofadas para colocar em cada um dos assentos, de forma a criar um ambiente mais confortável. Assim, enquanto cozinha, pode ter à sua volta as pessoas que mais gosta.

Com a ajuda da Leroy Merlin, vai ter a cozinha ideal para receber a família e os amigos. Mãos à obra?

Origem
SAPOLifestyle
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Back to top button
Close