Sociedade

Vista-se bem

Sweet Cherry

Coco Chanel dizia: “Vista-se bem e notarão a pessoa. Vista-se mal e notarão a roupa”. Muito acertada afirmação por parte de um dos ícones da moda dos nossos tempos.

A primeira impressão que se causa é a que fica após um rápido olhar ao aspecto geral da roupa, sapatos e acessórios, cabelo…. Enfim, apresentar-se bem em qualquer circunstância é uma forma de ser e estar na vida que nem todos sabem ou querem ter.

Para tal há algumas regras simples, que só favorecem e ajudam a definir a identidade de quem tem alguns cuidados consigo própria (o).

Aqui vai:

HOMENS

Blazer  – o botão do meio deve estar sempre abotoado, o superior pode ou não estar abotoado, depende da escolha que cada um faz, mas o de baixo não se deve nunca abotoar.blazer3botoes-300x300 Vista-se bem

 

 

 

 

 

 

 

Gravatas – a ponta da gravata deve chegar, no máximo, à linha da calça.

gravata Vista-se bem

Camisa sem Blazer – se vestir uma camisa sem blazer, então não tem que usar gravata.camisa-sem-blazer-300x225 Vista-se bem

Camisa e cinto – se gosta da camisa dentro da calça, então deve obrigatoriamente usar um cinto.camisa-e-cinto-300x199 Vista-se bem

Cinto e sapatos – o cinto e os sapatos devem combinar. Sempre.

cinto-sapatos-300x300 Vista-se bem

Meias – o cano das meias deve ser suficientemente alto para não se ver a perna ao sentar.

meias-300x200 Vista-se bem

 

MULHERES

Bijuteria – os brincos devem combinar com o anel e o colar mas por favor não use mais que três peças num mesmo look, pois corre o risco de parecer uma árvore de Natal.

bijuteria Vista-se bem

Mini saia ou decote – se usar um vestido ou saia curtos, não use decotes. Se o decote fôr generoso então a baínha deve descer consideravelmente. Uma mini saia com decote dá aspecto de vulgaridade e mau gosto.

decote-300x300 Vista-se bem

Camisola curta – se usar uma camisola quente, para o frio, esta não deve ser curta a ponto de mostrar, por exemplo, a barriga. Nenhuma parte do corpo deve estar visível se usar uma calça de cintura descida. Pode sempre optar por usar uma camisa por baixo da camisola, se esta fôr muito curta.

jeanscinturabaixa-242x300 Vista-se bem

Para trabalhar – no ambiente de trabalho os decotes devem ser evitados. Mas se vestir camisa, a abertura não deve ir além do início dos seios ou, no máximo, dez centímetros abaixo da clavícula. Dois botões desapertados é o que se recomenda.

camisatrabalho-214x300 Vista-se bem

Padrões – não misture padrões e estampas. Só é permitido usar dois padrões diferentes da mesma cor ou com o mesmo desenho, de cores diferentes.

padrões-300x167 Vista-se bem

Ambiente formal – num ambiente formal de trabalho nunca se deve mostrar os ombros. As alcinhas não são permitidas. Escolha sempre blusas de meia manga ou até mesmo de cava mas nunca alças.

b586c65de273312bfa953643f8f7cb82-300x300 Vista-se bem

 

São os detalhes que acabam por fazer toda a diferença numa look cuidado. No entanto, não se iniba de vestir o que mais lhe agrada e com que se sente confortável, sem medos de julgamentos ou opiniões alheias.

Origem
Sweet Cherry
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo