Mundo

Galiza contrata médicos portugueses por 61.500 euros, o dobro do pago em Portugal

O serviço de saúde galego quer médicos de família e pediatras de Portugal e está disposto a pagar o dobro do que recebem os médicos por cá, em início de carreira.

O Serviço Galego de Saúde (Sergas) está a recrutar médicos de família e pediatras portugueses, oferecendo um salário bruto anual de 61.500 euros, revela o “Jornal de Notícias” (JN) na edição desta quinta-feira.

O serviço de saúde da Galiza está a contratar por uma remuneração que é o dobro da de um médico em início de carreira em Portugal, por uma razão de “proximidade”, conforme explicou fonte do Sergas ao jornal do Porto.

Ao JN, o mesmo porta-voz adiantou que é “um novo tipo de contrato de continuidade para atender a substituições, especialmente nas categorias de medicina de família e pediatria”. “O governo galego pretende abrir portas a profissionais de saúde de outras comunidades autónomas de Espanha e de Portugal”, referiu.

O Ministério da Saúde não fez comentários a este processo de recrutamento da vizinha Espanha, mas a Ordem dos Médicos mostrou-se preocupada com a emigração de clínicos para este país.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo