Nacional

Morreu Raul Rosado Fernandes aos 84 anos

Jornal i

O fundador da Confederação dos Agricultores de Portugal foi também deputado e eurodeputado do CDS-PP, tendo sido também professor e reitor universitário.

O fundador da Confederação dos Agricultores de Portugal, Raul Rosado Fernandes morreu, este domingo, aos 84 anos, vítima de doença.

Além de ter fundado a Confederação, da qual foi também presidente, Rosado Fernandes foi também deputado e eurodeputado do CDS-PP, tendo sido também professor e reitor universitário.

O presidente da República já reagiu, descrevendo-o como um “lutador corajoso e independente no associativismo agrícola, como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, assim como na Universidade ou como produtor agrícola no Alentejo”, numa nota publicada na página oficial da Presidência da República,

Raul Miguel Rosado Fernandes nasceu a 11 de julho de 1934 em Lisboa.

Licenciado em Filologia Clássica, foi reitor da Universidade de Lisboa entre 1979 e 1982. Pelo CDS-PP, foi deputado ao Parlamento Europeu (1995-1999) e eleito no parlamento português (1999-2001).

Autor de obras variadas sobre filologia, retórica, literatura grega, latina e portuguesa, com dezenas de publicações, também dedicou grande parte da sua atividade igualmente à defesa da agricultura portuguesa, tendo sido presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, eleito em 1993.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo