Nacional

Pelo menos oito detidos em operação para deter mais suspeitos da invasão em Alcochete

Jornal Noticias

A GNR e a PSP lançaram, esta segunda-feira, uma nova operação para deter os restantes suspeitos da invasão à Academia do Sporting, em Alcochete.

Os militares e os agentes já detiveram pelo menos oito indivíduos, em bairros da Grande Lisboa, esta segunda-feira.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a investigação, que já levou à detenção e prisão preventiva de 27 outros arguidos, entre estes Fernando Mendes, antigo líder da Juve Leo, conseguiu identificar todos os indivíduos que invadiram a Academia e agrediram jogadores e equipa técnica.

Ainda segundo foi possível apurar, as forças de segurança realizaram buscas em várias zonas da Grande Lisboa, como na margem sul, na Moita ou Baixa da Banheira.

A 4 de junho, já tinha sido detido Fernando Mendes, suspeito de ser o mandante do ataque, a 15 de maio, assim como três outros indivíduos. No dia da invasão, a GNR já tinha detido em flagrante delito 23 suspeitos.

A operação está a ser coordenada pelo Ministério Público. Em causa estão crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo