Nacional

Queda de granizo provoca dezenas de inundações em Lamego

Jornal Noticias

A cidade de Lamego foi atingida pela queda intensa de granizo, esta quarta-feira, por volta das 15 horas, o que provocou dezenas de inundações em lojas, garagens e escritórios. Cerca de meia centena de operacionais estão no terreno a proceder a operações de limpeza e de desentupimento de sarjetas.

O fenómeno meteorológico demorou cerca de 30 minutos e atingiu também as freguesias rurais da encosta do concelho virada para o rio Douro. “Começou a cair granizo com grande intensidade, chegando mesmo a atingir alguns centímetros de altura em algumas zonas da cidade”, afirmou fonte da Proteção Civil Municipal de Lamego.

Por volta das 17 horas, havia registo de 34 ocorrências. “Mas o telefone continua a tocar, pelo que se prevê que o número possa aumentar”, acrescentou a fonte. Verificaram-se várias inundações, queda de árvores e várias tampas de saneamento levantaram devido a entupimentos.
As operações de limpeza e socorro estão a envolver 49 elementos e 19 viaturas da Proteção Civil Municipal, Bombeiros, Câmara, PSP e GNR. A queda de granizo também afetou os concelhos vizinhos do Peso da Régua e Vila Real.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo