Mundo

Berlim. Chamas obrigam à retirada de mais de 500 pessoas de Brandemburgo

Várias pessoas foram retiradas das suas casas

Um incêndio de grandes dimensões que deflagrou a sudoeste de Berlim, na zona de Brandemburgo, obrigou à retirada de mais de 500 pessoas de três localidades deste estado alemão.

O foco principal do incêndio localiza-se a cerca de 50 quilómetros de Berlim, na Alemanha, e as autoridades aconselharam todos os habitantes dos bairros mais periféricos a sul da capital a manterem as portas fechadas e as janelas das casas, de acordo com a agência de notícias EFE.

As pessoas retiradas – total de 540 – foram alojadas em casas de outros familiares e amigos, e outras colocadas em camas provisórias num pavilhão desportivo em Treuenbrietzen, a cerca de 100 quilómetros do foco das chamas.

O incêndio deflagrou ontem, ao final da tarde, e estendeu-se muito rapidamente, tendo já consumido cerca de 300 hectares de floresta.

De acordo com as autoridades do país, os trabalhos de extinção do incêndio são considerados complicados, uma vez que no subsolo de Brandemburgo se encontram enterradas várias munições da Segunda Guerra Mundial.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo