Negócios

Aumenta a procura de seguros contra ataques ciberneticos

Já existe uma vasta oferta de seguros contra ataques informáticos em Portugal

A maioria das empresas dependem hoje fortemente de ligações a internet: bancos de dados de clientes e fornecedores, informações de contabilidade online, etc.

Depois do ataque informático ao grupo Impresa, o risco de outras empresas portuguesas poderem ser alvo de ciberataques é elevado e qualquer empresa poderá sofrer um ataque.

Qualquer empresa ou profissional liberal que lida com dados pessoais está sujeito a sofrer ataques cibernéticos. Felizmente, existem hoje seguros contra ciberataques que incluem indemnizações por danos provocados a terceiros, devido a ataque à própria rede informática.

De acordo com a a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) é um tipo de seguro com procura crescente, sendo expectável o seu crescimento em Portugal, acompanhando a tendência que se verifica no resto da Europa.

“São já várias as empresas de seguros que, em Portugal, dispõem de produtos padronizados neste domínio, disponibilizando coberturas, regra geral, em três domínios”, referiu a Associação Portuguesa de Seguradores.

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo