Negócios

EDP contrata provedor da MEO

Jornal i

Em época de Mundial, a EDP fez a contratação da temporada. A elétrica portuguesa contratou Rui Oliveira, até aqui provedor de cliente da MEO e um dos homens fortes da Altice Portugal. O responsável vai agora assumir funções similares na EDP.

Como entidade independente, o provedor de cliente tem como objetivo contribuir para fortalecer a confiança nas relações entre as empresas do grupo EDP e os seus clientes. Este órgão irá receber e apreciar as queixas apresentadas pelos clientes, diretamente relacionadas com atos ou omissões das empresas do grupo, deverá estabelecer o diálogo com o cliente queixoso, assim como mediar os litígios e conflitos existentes entre as duas partes. Também cabe ao provedor a emissão de pareceres sobre matérias relacionadas com a atividade das empresas do grupo EDP desde que seja solicitado pelos seus órgãos e a adoção de medidas que contribuam para a melhoria da qualidade do serviço e dos índices de satisfação dos clientes.

Apesar da opinião do provedor não ser vinculativa, a elétrica garante que “é natural que o seu parecer e recomendações sejam ponderados, não só pela EDP, como por outras instâncias a que o cliente possa vir a recorrer”. Sendo uma instância de segundo recurso só pode recorrer ao provedor se não tiver recebido qualquer resposta por parte da empresa ou recebeu e essa não a agradou.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo