Sociedade

Sabe o que é que provoca a famosa ‘barriga de cerveja’?

Barriga de cerveja. A eterna questão que afecta uns homens e orgulha outros. Consequência quase inevitável de quem consome muita cerveja. Mas será que sabe exactamente o que acontece? Aqui fica a explicação.

Segundo a BBC, ingerir esta bebida significa ‘dar mais trabalho’ ao seu fígado e ao estar tão focado em queimar as calorias do álcool, acaba por não eliminar as outras calorias que ingerimos – sim, estamos a falar daqueles amendoins e daquelas batatas fritas que tão bem acompanham uma cerveja gelada.

Isto sem falar nas calorias desta bebida: uma caneca de cerveja pode ter até 150 calorias. E convenhamos que numa noite de copos, são poucas as pessoas que se ficam só por uma – e as calorias vão acumulando.

Mas a idade e o género também influenciam esta ‘barriga de cerveja’. A partir dos 35 anos, o metabolismo torna-se mais lento, tornando-se cada vez mais difícil queimar as calorias. E enquanto nos homens essas calorias vão para a cintura, nas mulheres vão todas para as ancas, coxas e rabo.

Fica aqui o vídeo que explica este fenómeno:

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo