Negócios

Receitas turísticas ultrapassaram os mil milhões em março

SOL

Esta fasquia já tinha sido ultrapassada, mas durante outros meses do ano, considerados época mais alta.

As receitas turísticas fixaram-se em 1021 milhões de euros em março. Este valor representa uma subida de 20,3% quando comparado com igual período do ano passado. Já no acumular dos primeiros três meses do ano, as receitas turísticas cresceram 17,4%.

Os turistas espanhóis foram os que gastaram mais e os seus gastos subiram 42,7%. Seguem-se a Alemanha (aumento de 20,6%), Irlanda (23,4%) e EUA (mais 21,3%), revelam os dados do Banco de Portugal.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho já veio reagir a estes números ao lembrar que, Portugal pela primeira vez conseguiu ultrapassar mil milhões de euros de receita turística no mês de março “Demonstra que estamos a conseguir afirmar Portugal como um país atractivo ao longo de todo o ano e a alargar o turismo a todos os meses”, revelou.

Recordde-se que, esta fasquia já tinha sido ultrapassada, mas durante outros meses do ano, considerados época mais alta.

A governante diz ainda que “este comportamento extremamente positivo das receitas evidencia que o Turismo está a crescer mais em valor do que em número de turistas”. De janeiro a março, foram mais 7,7% os hóspedes a escolherem visitar Portugal e as dormidas aumentaram em 7,6%, “pelo que o ritmo de crescimento das receitas mais que duplica o dos visitantes”.

Origem
SOL
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo