NacionalPolítica

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marca greve para 27 de abril

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF) marcou para dia 11 de abril uma vigília em frente ao Ministério da Economia e uma greve para o dia 27 do mesmo mês, foi no sábado decidido em assembleia-geral.

A estrutura sindical exige ao Governo a conclusão do processo negocial até dia 11 de abril, “data que assinala um ano desde o final previsto para a conclusão do mesmo” e, caso isso não aconteça, no mesmo dia vai realizar vigília em frente ao Ministério da Economia, anuncia em comunicado.

Na semana de 16 a 20 do próximo mês a ASF pretende realizar ações de sensibilização junto dos aeroportos e zonas turísticas no sentido de alertar para a incapacidade da ASAE em dar a resposta adequada a todas as solicitações.

A associação refere que tem estado em conversações com o Governo desde outubro de 2016 para que seja criado um estatuto de carreira para os inspetores da ASAE. “Entretanto, o processo negocial continua a arrastar-se, não havendo memória de um processo negocial tão longo!”, refere a nota.

Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo