Política

Eutanásia debatida a 30 de maio? CDS já tinha reservado o Parlamento

Radio Renascença

O debate sobre a legalização da eutanásia, que os partidos proponentes queriam fazer nesse dia, terá de ser noutra data.

Afinal o debate sobre a legalização da eutanásia não deve acontecer no dia 30 de maio. A data pretendida pela maioria dos partidos que têm projetos nesse sentido já foi reservada pelo CDS.

Bloco, PAN e PS fizeram, esta sexta-feira, uma conferência de imprensa conjunta a anunciar que vão enviar um requerimento a reservar o dia 30 para debate dos projetos de lei. Mas esse mesmo dia já tinha sido reservado pelo CDS no uso de um direito potestativo, direito que cada partido tem de determinar a agenda do plenário.

O CDS tinha enviado uma carta na segunda-feira, dia 23, a pedir um agendamento potestativo para dia 30 do maio. O tema só será anunciado no decorrer das jornadas parlamentares deste partido, que vão decorrer nos dias 21 e 22 de maio. A Renascença já confirmou com o CDS que este partido quer manter a reserva de dia 30, pelo que o debate sobre a legalização da eutanásia terá de acontecer noutro dia.

As jornadas parlamentares do CDS vão decorrer em Viana do Castelo.

Veja também:

Origem
RR
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo